sábado, 22 de enero de 2011

Mis tres chanchitas...

Reginão pediu e eu vou atendê-la colocando mais um post. Como negar um pedido da Rita Lee da Biologia?

Não sei muito bem de onde começar este post pois a história dele remonta a múltiplos eventos que começaram desde o Brasil. Na ansiedade de vir pra cá eu sempre pensava que do ponto de vista pessoal, a Espanha pudesse não ser tão boa quanto eu imaginava mas nunca tão ruim quanto a França.

Tinha um certo receio de que poderia profissionalmente as coisas saissem bem mas não tanto do ponto de vista de relacionamento pessoal. Achava que eu poderia não fazer tantos amigos e minha vida social ficaria restrita às conversas com garçons, guardas de trânsito e cachorros. As pessoas acham que eu sou super descolado (não consigo odiar tanto uma palavra quanto esta), mas a verdade é que sou muito tímido e me esforço muitíssimo para conhecer pessoas e fazer amizades. Apesar do esforço, não acho que sou bom neste tema. Mas...

Cheguei aqui dia 3 de Novembro e logo no dia 6, já saí com o Renan para La Latina. Neste dia, conheci três pessoinhas que me fizeram dar conta de que todo meu receio era em vão. Nati, Carol e Paula são três meninas de Guaratinguetá, BH e JF que estão morando aqui em Madrid e agora no meu coração. Foi instantânea a afinidade e logo começamos a sair juntos e curtir esta cidade maravilhosa de uma forma que não seria possível se não fosse por elas. Como disse a Nati, a viagem seria 1/3 pior se faltasse cada um deste quarteto.

O fato é que são muuuuuuuitas histórias, muitos passeios, diversão, papo sério e ajuda mútua. Não tenho o menor saco pra contar tudo, mas posso dizer que estas meninas fazem a diferença na minha vida aqui e se tiver alguém ainda acompanhando este blog e que me quer bem, agradeça a elas por serem a minha âncora, minha referência. É muito bom estar com vocês e Madrid definitivamente seria menos colorida se não fossem minhas três chanchitas.

Hoje a Paula se vai por Qatar e fico um pouco triste. Ela se vai por três meses e quando voltar, eu já terei voltado ao Brasil. Joder tío, o seeeeeaaaaaaaaaaa, nos vemos en Terra Brasilis, vale? Carol e Nati seguem produzindo e circulando as melhores vibes...

La Latina (várias vezes), festa de aniversário, festa de despedida, festa na minha casa, RRR Club, Natal, Chueca, Caracol, Tabacalera, Lavapiés... aaaaaaaaaaaaaah. Por fim acabamos não fazendo nossa viagem para Bilbao ou pra Segovia. Não importa, a verdadeira viagem é a alegria de viver junto de vosotras.

Esta e a minha homenagem aquilo que me e mais proximo de uma familia. O leitao e suas tres porquinhas (misteriosamente o diabo do acento parou de funcionar).

Estrelinha guardada no peito.

http://picasaweb.google.com/106264124435936950371/FamiliaMadrilena?authkey=Gv1sRgCKWXnoK-tavhJA#

PS: queria escrever mais e melhor sobre este tema, mas as minhas limitacoes literarias sao superadas apenas pela pereza que esta demasiada

2 comentarios:

  1. Este comentario ha sido eliminado por el autor.

    ResponderEliminar
  2. Lele, estamos ao seu lado agora, sentadas no sofá da casa da Porquinha Nat, lendo e nos emocionando com seu post. Porém, você nem se deu conta, seus roncos nao permitem...rsrs...a soneca tá boa aí?? Queríamos entrar no seu sonho agora e te dizer que conhecer você também foi uma das melhores coisas que acontenceu em Madri. Como você mesmo costuma dizer, e nós reiteramos, nossa família é "uma alegria de viver". Agradecemos imensamente ao Renan por ter nos apresentado a você, nosso leitaozinho, nosso mascote, nosso amigo, irmao e protetor. Amamos muito, Porquinha Carol e Porquinha Nat... :)

    ResponderEliminar