lunes, 15 de noviembre de 2010

15 dias na Europa, poucos em Madrid

Este post deveria ter vindo antes do último, mas tudo bem.

Resolvi encontrar o Renan para nos sair no sábado a noite. Ficamos num bar tomando vinho e comendo bacalhau a 1 euro. Sim, UM euro. Depois de muito papearmos, mais evidências da pequinez deste mundo. Uma das meninas que ele conhece que mora aqui mora do lado lá de casa em BH e tem casa em Marataízes. Como se não bastasse, um mexicano que tá no curso do Renan conhece o Pablo Cuevas, nosso companheiro mexicano. Impressionante, mas ainda tem mais causos destes depois.

Assim, decidimos ir embora não muito tarde para não perdermos o metrô pois eu ia para Granada no dia seguintes. Brasileirei e perdi o busão pois cheguei atrasado na rodoviária. Consegui pegar um outro ônibus e lá tava eu na estrada enfrentando 5 horas de viagem em direcão ao sul da Espanha. Fui direto pra Alhambra pois o Davi lá estava me esperando.

Vou falar muito neste sujeito nos próximos posts. Conheci o Davi há mais de um ano atrás lá na UnB. Ele é aluno do Prof. Augusto Franco e me ajudou em algumas ideias quando eu e Marquito fomos para Brasília. Acabou que em fevereiro deste ano saiu a bolsa do sanduíche para ele vir pro mesmo laboratório que estou. Isto foi ótimo e apesar do pouco tempo que vamos passar juntos aqui, está sendo muito legal trocar ideia com ele (ainda que em português).

Fomos para o CCMA de Granada. O Fernando pediu que eu ajudasse o Davi com umas análises de uso de água das plantas aqui do Alto Tajo e lá fui eu cair no laboratório de Geoquímica de Isótopos Estáveis. Depois comento sobre isto, pois não sei se o Fernando vai querer me por neste projeto. Bom, resumindo o tempo que fiquei em Granada, a análise é fácil porém trabalhosa. Doía o corpo todo ficar repetindo uma tarefa robótica mil vezes. Precisava usar duas pinças (e obviamente duas mãos) para colocar 1mg de xilema de 4 espécies de plantas dentro de uma plaquinha de prata. Foi quando descobri que eu não era parte da espécie humana. Seres humanos têm duas mãos e dois pés, mas eu tinha uma mão e três pés. Minha mão direita era um desastre completo... E foi somente lá pra quarta que comecei a funcionar melhor. Assim que era algo próximo de uma lesma ou bicho preguiça... com três pés.

Bom, conhecemos a Alhambra e eu fico puto com a minha incapacidade de colocar as fotos na internet para vocês verem do que eu estou falando. Simplesmente maravilhoso e assustador. A única mágoa é a consciência de que nosso povo brasileiro não tem acesso a este tipo de atividade. Desejo que no futuro as pessoas possam ter mais oportunidades de vivenciar o mesmo que eu.

2 comentarios:

  1. Ahhh Lezinho, aprende logo a colocar fotos no blog poxa... tô doida pra ver as fotos.... Quando quiser umas dicas me chama no msn que te ensino....
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Alhambra é tudo! Lelê, a Espanha é tudo!!! Aproveita muuuuito! Se precisar de fotos emprestadas, eu te envio KKKKK
    bjo grande!

    ResponderEliminar