viernes, 5 de noviembre de 2010

Acabou a festa!!!

Ontem vim ao CCMA para conhecer o laboratório. Conheci toda a equipe de estudantes do Fernando Valladares que ao todo somam 12 alunos e 2 técnicos de laboratório. Qual foi a minha surpresa ao ver que 12 das 12 pessoas são chicas! A primeira impressão é que não ia ser nada bom, pois o falatório ia ser demasiado, mas na verdade todas elas são incríveis (pelo menos as que conheci hasta ahora).

São super simpáticas e atenciosas e me ajudam em tudo que preciso. Estranho, tenho a impressão de que já escrevi isto antes... dá igual...

Bom, hoje tive mais certeza de que isto aqui é outra dimensão. Não precisa pagar para uma série de coisas que já estão incluídas (cadernos, canetas, transporte, impressão, etc..). Peguei um almoço por 4 euros e veio tanta comida que me sobrou para dois dias. E comida da boa! Paella, atum, etc... O ambiente de trabalho é maravilhoso, as instalações são de primera calidad y me alegro de estar aqui con esta gente tan amable.

Hoje conversei com o Fernando. Como a Bernadete disse, é um cara muito elegante e cheio de classe, mas não é por esta razão que ele me lembra o Fred negão mais velho. O cara é fenomenal e apesar da sua falta de tempo, foi super gentil comigo aqui. As possibilidades de trabalho são promissoras e as perspectivas as melhores possíveis. Há grandes chances de conhecer a Anne Traveset e o Miguel Verdú.

Me peguei pensando hoje que deveria ser obrigatório a todo aluno de doutorado fazer o sanduíche. Claro que não sou favorável a obrigatoriedade, mas recomendo mais do que qualquer coisa.

O Fernando já marcou de eu apresentar um seminário no final do mês para o grupo. Así que me pongo a trabajar, pois a festa acabou. Acabou mesmo? Nada, a festa está só começando. O que me faz mais falta é a presença das pessoas queridas. Penso muito em todos vocês e lembro carinhosamente de todos aqueles que estão comigo em pensamento. Valeu por todos que me ajudaram, e neste momento, agradeço especialmente ao Pires por ter feito a ponte com o Fernando.

Y ya empezo a entender lo que dice la gente.

5 comentarios:

  1. Eba, assim vamos acompanhando suas aventuras!! Mas vê se coloca algumas fotinhas tb! bjo

    ResponderEliminar
  2. Muito boa a ideia de blog cara, assim da pra ir tendo noticias sempre de como estao indo as coisas ai na zoropa!!!
    Boa sorte por ai e que renda muita experiencia de vida e profissional esta empreitada!!!
    Abração do amigo

    ResponderEliminar
  3. Doooooooooido!!! Já está sentindo falta do ICB??? Hahahahaha

    ResponderEliminar