lunes, 8 de noviembre de 2010

Una noche en Granada

Pois é, vou adiantar uma historinha e pular o que rolou sábado em Madrid e a viagem pra Granada. Hoje cedo fomos pro CSIC aqui de Granada. Putamadre, nem uma tesoura de poda decente existe no lab Acabei caindo no laboratório de Geoquímica de Iistótopos Estáveis, mas vou contar esta história depois. A tarde aconteceu o que eu mais temia, começou a chover.

Sai para jantar com o Davi e vi que realmente precisava compraru m paráguas. Eu sempre fui cabeça de vento de mais pra poder ter um e mantê-lo comigo. Já devo ter gastado um carro em grana comprando e perdendo guarda-chuvas até que na adolescência parei. No Brasil você toma chuva e logo em seguida vem o bafão quente e te seca rapidamente. Aqui é diferente, além de chover junto com o frio, somos dois a molhar. Uma coisa é molhar esta porcaria de napiê que cresce acima da minha testa, e outra bem diferente é o Godo ficar todo molhado. Não quero virar um roquefort ambulante e prefiro deixar ele seco para não acabar me transformando em uma placa de ágar. Comprei um paráguas e fui comer.

Entramos en la Cueva (a caverna) e logo pedimos um vinho da primeira qualidade. O Davi me ensina muito sobre comida e bebida aqui, mas o fudido me fez comer um monte de carne hoje. Já deixei de ser herbívoro e mandei pra dentro uma variedade enorme de jamónes. Tem pra todos os gostos. E os queijos também são possantes. Fico só lembrando do Juninho degustando isto aqui e tomando suas cervas. Voltando pra Madrid vamos tomar umas cervas eslovacas que o Benjamin (amigo do Davi) aplicou ele.

Enfim, comemos super bem, bebemos um vinho fino (que se explodam os vinhos chilenos) e pagamos 30 mangos pros dois. O Rei da Espanha se chamava Fernando e o atual também! To vivendo bem demais... Apesar de fritar na bancada pesando mg de xilema de carvalho e pinheiro, todo esforço compensa.

Depois conto a história de sábado e ontem. Já comprei os primeiros regalos. ?A quién regalaré primero?

BTW, Bacamarte és estupendo! Valeu pela dica Ney. Vou ficar ouvindo aqui enquanto leio mais umas páginas do meu livrito...

Buenas noches amigos

ASS: Rei de España
PS: a maior das viagens de hoje foi voltar pro albergue achando que hoje é sexta, enquanto é segunda na verdade. voltando tarde da noite depois de tomar vinho na segunda? Bienvenido a España cabrón

3 comentarios: